segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SALVE MESTRE CAVACHÃO DE UAUÁ!

SALVE!
02 de novembro de 2014









Um dia de merecida celebração! Um domingo inesquecivelmente feliz! Recepcionado por tantos e talentosos artistas, por inúmeros amigos e admiradores e, em especial, saudado pela sua família, assim Cavachão, além de completar oitenta e três anos de uma trajetória de vida pautada pela labuta, pelas andanças, pela música e pelo riso, lançou o seu livro - "Mestre Cavachão" - no acolhedor Espaço Cultural Toque de Zabumba, na não menos acolhedora "Terra dos Pirilampos", a histórica Uauá da Guerra de Canudos, do bode, do umbu, das alvoradas juninas dedicadas a São João Batista e, certamente, maior recanto da cultura popular do sertão baiano.

Honestamente sensibilizado, tive a honra de, ao lado dos grandes amigos Max Ribeiro, Gildemar Sena e Pedro Peixinho, colaborar com a organização da merecida obra que versa sobre a vida e a produção musical - tantas composições! - do reverenciado mestre, patrocinada pela Prefeitura Municipal de Uauá.

Sublimes as presenças de tantos parceiros da chamada "Velha Guarda" e tantos amigos fraternos de Cavachão, dentre outras as de Veinho Sanfoneiro, D'Assis Sanfoneiro, Janjão, Zé de Auto, Gigi Ramos, Olímpio Cardoso, Dona Epifânia e Deoclécio Aboiador. Mas, igualmente, prazerosas presenças de outros talentos da música e da poesia popular, a exemplo de Zecrinha, João Sereno, Rennan Mendes, Claudio Barris, Ricardo Dom, Jorjão da Zabumba, Marcos Fonte Nova, Bosco do Realejo, Romarinho, Victor Fidel, BGG da Mata Virgem.


                                     (Veinho Sanfoneiro e Mestre Cavachão)

Bolo em forma de viola, foguetório, discursos, poesia e muita cantoria! Portanto, uma festa de alegria e de muita emoção, dois singelos sentimentos que o querido mestre sempre dedicou e naturalmente provoca em seus conterrâneos, como de resto em todas as pessoas que dele se aproximam, seduzidos pela sua simplicidade e simpatia.


  (M. Fonte Nova, Zecrinha, João Sereno, Cavachão e Rennan Mendes)


                                     (Max Ribeiro, Mestre Cavachão, R. Dantas e Fidel)
                                      
Parabéns Mestre Cavachão! Salve o sertão de Uauá!

Roberto Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário